Higienização do Ar Condicionado

Como o A/C do carro pode me fazer mal?

Bactérias e fungos podem estar instalados no  ar condicionado do seu carro. Isso prejudica o seu bem-estar. Como solucionar?

Você é aquela pessoas que não consegue enfrentar o trânsito de São Paulo sem o conforto do ar condicionado?

     A Oficina Bom Voyage entende isso, mas estamos aqui para avisá-los de que esta prática pode prejudicar o seu bem-estar e saúde respiratória. 

Veja mais e confira algumas informações importantes! 

Blog - Saúde e bem-estar - Higienização do ar condicionado veicular

Como o ar é filtrado?

    O ar condicionado do seu veículo contém um filtro – chamado filtro de cabine – que realiza a limpeza do ar que é enviado para dentro do carro. Este filtro impede a passagem de bactérias, pólen e fungos retendo-os em suas vilosidades ou poros. Após meses de uso, ficam escuros e estão saturados de impurezas, o que reduz a sua capacidade de filtração. Então, estes microrganismos passam para dentro do seu carro e podem trazer malefícios à sua saúde, tais como tosse, alergias e resfriados, além de odores ruins ao interior do veículo.

Blog - Saúde e bem-estar - Higienização do ar condicionado veicular

A solução é o serviço de higienização!

     Como é possível observar na imagem acima, o filtro de cabine novo é branco e límpido. Portanto, a higienização do ar condicionado veicular deve incluir tanto a troca do filtro como também a inserção de um vapor anti-séptico que eliminará os microrganismo aderidos às partes internas do ar condicionado, proporcionando higienização e um aroma agradável dentro do seu carro. A eficácia deste procedimento é de 6 meses, assim você pode ficar tranquilo (a) em um ambiente mais agradável durante o cotidiano no trânsito da cidade de São Paulo. 

Quais os tipos mais comuns?

     Os procedimentos mais comuns para realizar a higienização do ar condicionado veicular é por meio de um nebulizador, que vaporiza o líquido que realiza a limpeza ou por uma granada de aerosol. Nos dois casos, o carro permanece ligado, fechado e com o seu ar condicionado acionado na ventilação interna. O procedimento dura cerca de 30 minutos a 1 hora.

Quando posso realizar?

     A indicação é que de que este serviço seja realizado a cada 6 meses, portanto se é a primeira vez que realizará o procedimento ou não se lembra da última vez, é recomendado realizará e anotar a respeitar a próxima revisão estipulada.

 

A Oficina Bom Voyage oferece este serviço, clique aqui e confira! 

Gostou? Veja mais posts abaixo:

Estes assuntos também podem te interessar.

Blog - Notícias Automobilísticas - Honda Fit 2018
Conheça o novo Honda Fit 2018
Blog - Entenda o seu carro - Como funcionam os freios
Informações sobre o freio do seu veículo.
Blog - Viagem sob 4 rodas - Cuidados antes de viajar
Check-up antes de pegar estrada neste final de ano.

Para voltar ao Blog, clique aqui!

Se deseja voltar à Home, é por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *