Cuidados antes de Viajar em Estradas

Vai pegar uma estrada? Faça um check-up!

Viajar com seu carro é uma das sensações mais libertadoras, mas para poder aproveitar ao máximo esteja atento à alguns itens.

    Muitas pessoas adoram viajar em estradas com seus carros, pois a sensação de liberdade quando temos uma estrada livre é incomparável.

    Mas para que possamos tirar o máximo de proveito é necessário estar com as manutenções do seu carro em dia, afinal também estamos falando da sua segurança.

  Neste post comentaremos alguns itens de se revisar antes de viajar. Se estiver tudo ok, aperte os cintos e Bom Voyage!

Blog - Viagem sob 4 rodas - Cuidados antes de viajar

Quais itens devo revisar? 

     Alguns itens são extremamente importante de terem as revisões em dia, pois são os mais exigidos pelo seu carro durante uma viagem em estradas. Então se vai viajar nesta época de festas e férias, fiquem atentos a eles:

1) Freios: é necessário checar a vida útil da sua pastilha, disco e fluído de freio. Os itens não precisam ser novos, mas também não podem estar próximos das trocas, caso contrário é melhor revisar o seu sistema de freio e realizar a manutenção necessária.

2) Suspensão: juntos com o freio confere muita estabilidade e segurança ao dirigir. Na suspensão é importante pedir que o mecânico confira as condições dos seus amortecedores, batentes e coifas homocinéticas, pivôs e molas também. Caso sejam necessários desvios rápidos, esta estabilidade extra será bem vinda.

3) Óleos e filtros: se estiver próximo da troca destes itens, vale à pena já realizá-las. Óleo de motor e filtros são responsáveis por manter a qualidade da lubrificação das peças do motor, impedindo o superaquecimento e permitindo maior economia de combustível.

4) Componentes elétricos: baterias, lâmpadas e o painel do seu carro devem estar funcionando corretamente. A bateria alimenta o veículo com energia elétrica, as lâmpadas são o coração de uma boa sinalização entre veículos e o painel para te comunicar de quaisquer falhas importantes.

5) Palhetas de chuva: em uma estrada chuvosa, é indispensável ter palhetas bem preservadas, capazes de retirar toda a água do pára-brisa. Visibilidade e sinalização é tudo em uma estrada!

6) Arrefecimento do motor: responsável por controlar a temperatura do motor, é muito importante que o seu reservatório de água e radiador estejam limpos, além de ter a aditivação da água em dia. Em congestionamentos é indispensável para impedir o superaquecimento do motor.

7) Itens de emergência em caso de problemas: o seu carro deve conter uma chave de roda, um macaco, estepe calibrado, extintor, triângulo e até mesmo uma lanterna com bateria extra. Se alguns destes itens faltar, compre-o antes de pegar a estrada.

8) Pneus: indispensável que os pneus do seu veículo estejam em boas condições, se estiverem muitos gastos é importante avaliar a sua viagem. Os pneus serão especialmente necessários em situações de chuva e de pista molhada, muitos metros serão poupados em necessidade de frenadas bruscas, além de uma aderência muito maior.

Blog - Viagem sob 4 rodas - Cuidados antes de viajar

Os itens do check-up estão em dia e agora?

     Se todos os itens acima estiverem em dia e em boas condições, então é só ligar o GPS, encher o tanque de combustível, apertar os cintos e… Bom Voyage! 

 

 

Se você precisa fazer este check-up antes de viajar, leve o seu carro até a nossa oficina! Clique aqui e veja onde nos encontrar.

Gostou? Veja mais posts abaixo:

Estes assuntos também podem te interessar.

Blog - Entenda o seu carro - Como funcionam os freios
Informações sobre o freio do seu veículo.
Serviços - Higienização do Ar Condicionado
Por que realizar Higienização do ar-condicionado?
Blog - Notícias Automobilísticas - Honda Fit 2018
Conheça o novo Honda Fit 2018

Para voltar ao Blog, clique aqui!

Se deseja voltar à Home, é por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *